História

Rosário da Limeira é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2010 era de 4.236 habitantes. Apesar de seu pequeno território, tem grande importância na região uma vez que drena grande parte da produção cafeeira regional, pois é berço de uma das mais respeitadas indústrias de café do pais (a 13ª, de acordo com o ranking da ABIC).

A economia do município baseia-se na produção cafeeira e pecuária, sendo uma forte demandante de investimentos na área de tecnologia e industrialização. Em razão do seu clima ameno, a instalação de parques industriais nas áreas de montagem de computadores e outras agroindustrias, configurando-se num ambiente interessante para investidores arrojados, que queiram aproveitar sua proximidade com grandes centros de consumo e sua infraestrutura, como é o caso do Aeroporto Regional da Zona da Mata, situado entre Rio Novo e Goianá. Desenvolvimento e captação de investimentos são palavras-chave para um pequeno município que oferece oportunidades de trabalho vocacionados ao agronegócio e ao mesmo tempo, qualidade de vida, com toda a tipicidade mineira.

Situada a cerca de 36 km de Muriaé, o município de clima ameno recebe visitantes em busca de suas belas cachoeiras e sua abundante e bem preservada Mata Atlântica, contendo dentro de seus limites áreas de preservação permanente com grande riqueza de fauna e flora.

logo rodape

R. Professora Maria José, 483, Centro